Compare Produtos, Lojas e Preços

domingo, 17 de maio de 2009

PLINIO AMORIM COMENTA DESVIO DE MERENDA ESCOLAR

O secretário de Educação de Juazeiro, Plínio Amorim, confessou-se triste com o episódio do desvio de merenda escolar e material didático praticado por Dinei Bernardo da Silva, um servidor efetivo da Prefeitura Municipal há quatro anos.
Apesar disso, Plínio ressaltou que o delito é mais comum do que se imagina, sobretudo em relação ao acusado, que era um funcionário antigo do quadro. “A justiça tem que ser feita e que isso sirva de exemplo”, afirmou.
Há cerca de 60 dias a Secretaria de Educação (Seduc) já vinha investigando desvios na merenda escolar do município. Após reunir provas suficientes, o secretário acionou as Polícias Civil e Militar, que realizaram a ação na manhã desta quinta (14).
Após a emissão do mandado de busca e apreensão, foi realizada a prisão em flagrante do acusado, em sua residência. No local foram encontrados, além dos gêneros alimentícios desviados da merenda escolar, material de limpeza, material didático, esportivo, televisores, carteiras, computadores, material de escritório, entre outros produtos roubados das unidades pertencentes à Secretaria.
Alguns objetos ainda possuíam placa de tombamento. Outros haviam sido arrancados. Em um comércio de propriedade do acusado, no mesmo bairro, também foram encontrados bens públicos, como computadores e estantes.
Mais dois suspeitos, um dono de um mercadinho e o motorista do caminhão que efetuava a entrega da merenda, foram presos em flagrante, pela mesma operação, acusados de receptação de material roubado. Outros supostos envolvidos estão sendo investigados. Os acusados estão detidos e à disposição da Polícia Civil, que iniciará os interrogatórios e entrará com os processos judiciais cabíveis.
O Delegado Regional de Polícia Civil, Charles Leão, informou que os acusados ficarão detidos, pois foram autuados em flagrante e serão instaurados os processos. No caso do mercado acusado de receptação de produto roubado, a Receita Estadual fará um levantamento fiscal para identificar as irregularidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário