
A DEPUTADA ESTADUAL E PRIMEIRA DAMA DE SALVADOR, MARIA LUIZA CARNEIRO, AMEAÇOU NA QUINTA-FEIRA(14) DEIXAR O PMDB CASO O PARTIDO SIGA NO GRUPO POLITICO DO GOVERNADOR JAQUES WAGNER (PT). ELA DISSE TER FEITO UMA CONSULTA AO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL PARA SABER SE HAVIA A POSSIBILIDADE DE PERDA DE MANDADO COMO PREVÊ A LEI DE FIDELIDADE PARTIDÁRIA, CASO SEJA CONCRETIZADA A TROCA DE PARTIDO.
APÓS A CONSULTA, MARIA LUIZA AFIRMA QUE É POSSÍVEL O RETORNO DELA AO PDT, PARTIDO PELA QUAL FOI ELEITA DEPUTADA. ELA TAMBÉM ASSUME TER ENTRADO EM CONTATO COM O DEM, MAS RECUSA DIZER SE FIRMOU QUALQUER ACORDO.
O DEPUTADO FEDERAL ACM NETO, GARANTIU TER CONVERSADO COM A DEPUTADA MARIA LUIZA SOBRE A QUESTÃO. "É ABSOLUTAMENTE NATURAL QUE PARCEIROS POSSAM DIALOGAR SOBRE ASSUNTOS POLÍTICOS E O PREFEITO JOÃO HENRIQUE É NOSSO ALIADO", AFIRMA ELE FALANDO SOBRE SUA INTENÇÃO DE SE ALIAR AO PMDB DE UM MODO GERAL.
DE ACORDO COM O PRESIDENTE DO PMDB NA BAHIA LÚCIO VIEIRA LIMA, A DEPUTADA NÃO O PROCUROU PARA FALAR A RESPEITO DA ALIANÇA DO PARTIDO COM WAGNER. " ELA NÃO ME COMUNICOU NADA VINCULADO A ALIANÇA COM O GOVERNADOR. ESSA DECISÃO VAI SAIR DOS ENCONTROS REGIONAIS QUE COMEÇAM SEGUNDA-FEIRA", AFIRMA LÚCIO VIEIRA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário